Falando Sobre OSM no Curso de Resgate Histórico e Cultural de Ribeirão Grande

Neste mês de novembro de 2017 Ribeirão Grande comemora uma data histórica. Será o “Primeiro Evento Turístico”. Por isso, nos dias 6, 7 e 8 de novembro foi realizada a capacitação “Curso de Resgate Histórico e Cultural de Ribeirão Grande” no Fundo Social de Solidariedade, para pessoas que irão participar do evento.

edilqueirozdearaujo-openstreetmap-cursoresgateculturalhistorico-ribeirao-grande-2

 

Na quarta-feira, dia 8, tive a a oportunidade de falar sobre o Projeto Mapa de Ribeirão Grande e a importância do OpenStreetMap.edilqueirozdearaujo-openstreetmap-cursoresgateculturalhistorico-ribeirao-grandeMinha apresentação durou cerca de 60 minutos, onde falei sobre a importância dos mapas livres usando o município como caso de sucesso e de exemplo. Foi também falado sobre Código QR, aplicativos de navegação GPS, Mapillary e como contribuir com o mapa do OSM. Por fim, apresentei alguns casos onde os mapas se destacam em ações que ocorreram e estão acontecendo em Ribeirão,  deixando a mensagem que existe conhecimento e tecnologia disponíveis ao alcance das pessoas para realizarem seus objetivos e promoverem sua região através da colaboração.

Aproveitando, fica o convite para você participar com Ribeirão Grande: Venha conferir o  Primeiro Evento Turístico de Ribeirão Grande – 300 Anos das Minas do Paranapanema. Acesse o site: saiba mais

eventoturisticoribeiraogrande.wordpress.com.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.