Observação de Aves

Ribeirão Grande é portal de entrada para o Parque estadual Intervales, destaque na observação de aves, onde ultrapassa 400 espécies de aves e mais de 100 espécies de mamíferos registradas dentro do seu território.

A maria-leque-do-sudoeste (Onychorhynchus swainsoni) Atlantic Royal Flycatcher constrói ninhos sobre córregos, rios e cachoeiras. Se alimenta de insetos de grande porte como libélulas, borboletas e vespas. Quando abre o leque enche os olhos de tanta beleza. Esta é a melhor época para observar a espécie, estão construindo ninhos! Em Intervales elas são muito procuradas, sempre dão show.

Fotos: Renato Paiva

Em Ribeirão Grande, especialmente no Parque Estadual Intervales, elas são um espetáculo, principalmente na primavera. São 419 espécies registradas (wikiaves), além de uma riqueza de animais e plantas, rios, cachoeiras e cavernas.

O Parque tem sua sede no Município de Interesse Turístico de Ribeirão Grande, está integrado no circuito mundial de observadores de aves e recebe turistas das mais diversas áreas do mundo. O município faz parte da Região Turística Cavernas da Mata Atlântica.

Os monitores que acompanham os frequentadores constituem uma atração à parte. Eles são da própria região e possuem um grande conhecimento prático sobre a fauna e flora locais. Alguns são procurados com grande antecedência por pesquisadores e observadores de aves de outros países devido à grande facilidade para encontrar e identificar espécimes raros da fauna.

Birdwatching por Renato Paiva - PE Intervales - Ribeirão Grande - SP

Confira as espécies de Aves em Ribeirão Grande: Saiba mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: